sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Significados de nomes

Estava aqui sem fazer nada, então resolvi procurar o significado de alguns nomes. Fiquei feliz, de ver nomes com significados tão lindo...
Até achei o significado do nome do meu Irmão ( rs )
Abaixo, nome de uns amigos, conhecidos... ( Apenas os mais IMPORTANTES )

Começar com o meu:
Amanda
Origem: Latim
Significado: Digna de ser amada

Aline ( Irmã )
Origem: Gaulês
Significado: De linhagem nobre, Graciosa Elegante

Gledson ( Irmão )
Origem: Latim
Significado: Adorável

Maria (1º nome da minha Mãe )
Origem: Bíblico
Significado: Mulher que ocupa o primeiro lugar

Socorro ( 2º nome da minha Mãe )
Origem: Grego
Significado: Aquela que tem auto controle nos atos e nas palavras

Vardecir ( Pai )
Origem: Latim
Significado: Variante latinizada de Waldeck

Felipe ( Amigo )
Origem: Grego
Significado: O que gosta de cavalos

Alberto ( Inesquecível, mais que Amigo )
Origem: Teutônico
Significado: Brilhante, Ilustre

Elisabeth ( Amiga )
Origem: Hebraico
Significado: Consagrada por Deus

Rafaela ( Amiga )
Origem: Hebraico
Significado: Curada por Deus

Raphael ( Amigo, Saukerl )
Origem: Hebraico
Significado: Curado por Deus

Rebeca ( Amiga )
Origem: Bíblico
Significado: Progenitora de Jacó

Marina (Amiga )
Origem: Latim
Significado: Aquela que vem do mar

Cristiane ( Amiga, Filha )
Origem: Latim
Significado: Ungida pelo Senhor

Wesley ( Amigo )
Origem: Eslavo
Significado: Aquele que veio do Oeste

Larissa (Amiga )
Origem: Grego
Significado: Cheia de Alegria

Alana ( Talvez nome da minha filha )
Origem: Francês
Significado: Amável

Lana ( Talvez nome da minha filha )
Origem: Havaiano
Significado: Aquela que vem de um caminho estranho

Enila ( Nome legal de uma amiga minha da 3ª série )
Origem: Grego
Significado: Pura

Eline ( Nome legal )
Origem: Grego
Significado:Sol, de beleza resplandecente

Hemerson ( Amigo )
Origem: Teutônico
Significado: Filho excelente


Ei pessoal se eu não coloquei seu nome, não significa que não procurei, Não tem de todos meu amigos, pois só coloquei os que mais me chamou a atenção!

Nenhum comentário: