segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres. - Clarice Lispector


(...)

“Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente.Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita fui a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, esperarei quanto tempo for preciso.”


Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres.
Assistindo novamente o primeiro episódio, da primeira temporada de
'Tudo que é sólido pode derreter' me desperto para viver apesar de tudo que me aconteceu.
E me lembro da primeira sensação, de tudo que era novo quando te conheci. Lembrei-me do amor que estava guardado na gaveta recusando-se a admitir seus sentimentos.
Aprendo que não é só um sentimento. Me lembro do prazer, e aprendo uma nova lição, que apesar de, deve-se viver!

2 comentários:

Eu nunca disse adeus.. disse...

Esse programa é mesmo ótimo!
Apesar de.. se deve viver ( e disso os FORTES sabem)

Você postou antes de mim, mas vou postar tbm tá/!
:P

Amanda Vieira Borges disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'
que Deus te perdoe por isso!

Beeijo Lindaa ♥