sábado, 25 de dezembro de 2010

Mensagem natalina .

Fiquei muito surpresa e muito feliz com todas as mensagens e ligações que recebi até agora.
Mas uma mensagem me chamou muita atenção, era bem engraçada, mas não deixava de ser verdadeira. Em sumo dizia:
'Bom, eu sei que você odeia o natal, mas mesmo assim um feliz natal pra você' (...)
Não estava escrito exatamente isso, mas o significado foi esse.
A primeira coisa que pensei foi:
' - Bem, ele me conhece realmente! '
Então você que esta ai do outro lado da telinha, lendo esse texto de uma menina que parece doida, pensa: PORQUE ELA NÃO GOSTA DO NATAL?
E eu venho lhe explicar, Caro leitor.
O natal é uma comemoração onde - a intenção é - relembrar o nascimento de Cristo. Porém como todos nós já sabemos, o ser humano utilizou dessa comemoração, para fazer das pessoas um grupo de massa consumista!
E me pergunto eu, o que um velho gordo, de barba branca tem a ver com essa comemoração? Me soa estranho pensar que ele só aparece uma vez no ano, quando você foi bom durante o ano todo, ele vem e lhe dá uma bicicleta de presente, junto com umas balinhas. - Velho folgado - E você inocentemente faz a proeza de se sentar ao colo dele. Agora me pergunto eu, Como você senta e confia em alguém que só vê uma vez ao ano?
O natal é uma época onde pessoas que passam por você todos os dias sem olhar na sua cara, param e com toda simpática te desejam feliz natal, e saúde pra sua família. Ou seja, uma época em que a falsidade reina. É uma reunião de pessoas hipócritas que se abraçam bêbadas.
Enfim cheguei onde queria, natal é a época em que pessoas bebem, matam pessoas no transito, ficam fora de si, se matam, - fora que os sóbrios tem que aguentar esse povo todo. - E dizem estar comemorando o Nascimento de Cristo.
O que será que Ele diria dessa comemoração?
É por essas e outras que odeio o natal. Não me leve a mal!
Agora, se você me permite, gostaria de te desejar um FELIZ NATAL!
Que o seu seja melhor que o meu.

5 comentários:

Anne disse...

nossa muito linda,amor vou copiar tbm e colocar no meu blog,você se importa?

Amanda Vieira Borges disse...

Não, contanto que coloque a autora (:

Claire disse...

Não,acho isso.Acho que tem pessoas e pessoas.Tem pessoas que são boas,são católicas e desejam sim,um feliz natal e tudo de bom,pras pessoas que não conhecem e que celebram,não o natal materialista,mas o nascimento de Jesus.O amor,que ele nos mostrou e ensinou.O amor,que não julga,que perdoa.E tem pessoas,que bebem,se embreagam e não sabem nem pq existe o natal.Hipocrisia e falsidade,existe em qualker época do ano.Eu acreditei e acredito em Papai Noel,pq ele faz a alegria de muitas crianças e carentes ou não.Não é o personagem que conta,mas a mensagem que o natal nos passa.É uma data,de paz,luz de tanta magia e emoção,que faz pessoas fazerem as pazes,faz o mundo se unir e ser mais feliz.O natal,é esperança de amor.O natal,nos mostra que ainda temos fé na humanida e nos faz acreditar,que tudo pode ser melhor.
Isso,é natal.O bom Velhinho,só veio à acrescentar,um pouco mais de amor.''Seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vem.''O natal,é Ágape!!Com todo respeito,quem escreveu isto,estava meio fora de si,ou não aprendeu o verdadeiro significado do natal.Beijos!!

Claire disse...

Se puder,ler.Beijos*-*
http://clairemabellemeumundoenadamais.blogspot.com/2010/12/noite-feliz.html

Amanda Vieira Borges disse...

Realmente concordo Claire.
Talvez eu não pertença a esse mundo .
Espero que ninguém se ofenda com essa postagem um pouco fora do comum. Mas é o que eu sinto, o meu mundo!

Agradeço desde já a visita!

Aos que já pensam que sou um 'monstro' . rsrs
http://amandabranck.blogspot.com/2010/12/e-o-fim-de-ano.html