quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Onde está o seu coração?


Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade,
porque ele tem cuidado de vós.
(1 Pedro 5-7)

Hoje acordei muito cedo, pedir o sono. Então pensei em escrever alguma coisa sobre meus planos, ou, meus antigos planos. Para esse ano não precisei fazer aquela lista de 'ano novo' com  coisas que gostaria de fazer. O meu alvo era algo memorável e consideravelmente grandioso, por isso nem precisei escreve-lo.
Meu alvo  era começar uma faculdade no inicio deste ano, então fiz dois vestibulares, e para minha felicidade, consegui passar nos dois. O problema é que prestei em instituições particulares, e precisava de uma bolsa para cursar já que eu não tenho condições de pagar (não consegui). Não é nada fácil tem um plano frustado, mas isso me fez lembrar de algumas coisas que andei ouvindo bastante durante essas ultimas semanas. 
Três pessoas diferentes, em momentos diferentes, perguntando sobre 'onde está o nosso coração' ou 'o que é mais importante neste momento para cada um de nós' coisas que tirassem Deus do centro de nossas vidas e que nos empatassem na nossa vida espiritual. Quando a primeira pessoa falou sobre isso fique procurando alguma coisa que estivesse no centro do meu coração tornando-se mais importante do que minha relação com Deus, algo que me fizesse trata-lo como segunda opção. 
Após uma semana percebi que meus planos tinham se tornado algo que eu  valorizava mais que todas as outras coisas, inclusive minha vida com Deus. Essa reprovação serviu como um alerta para minha vida, sei que preciso aprender a esperar, pois cada coisa tem seu tempo.
Um outro alguém já dizia 'Muito com Deus não é nada, mas pouco com Deus é muito'. 
Do que me adiantar correr atrás apenas das riquezas dessa terra? 
Peço a Deus que me afaste de tudo que me afastar Dele, e que os meus sonhos e vontades sejam a mesma que a sua. Que meu bem maior se torne Ele, é como dizem 
'Pois onde estiverem as suas riquezas, ai estará o seu coração.' (Mateus 6-21)

Um comentário:

Jefferson dos Santos Silva disse...

Amei o texto mor, e estou muito feliz pq apesar dessa dificuldade vc tirou um bom aprendizado e o mais importante.. está feliz! *-* ♥